O ano de 2010 parece que finalmente começou.
Claro que na nossa cultura o ano só começa mesmo depois do Carnaval, e como o Carnaval sempre cai em Fevereiro, e esse é o menor mês no ano, a impressão que dá é que Fevereiro inteiro é Carnaval, e que só em Março é que começa o ano de fato.
Pois se é assim hoje seria o primeiro dia do ano de fato
1º dia de 2010, que apesar de não ser 2012 ainda, já começou cheio de catástrofe: deslizamento de terra em Angra; terremoto no Haiti; recordes nas temperaturas; chuvas e enchentes em São Paulo por semanas; a maior nevasca que a Europa já teve em 90 anos; e agora o terremoto no Chile. O segundo maior terremoto na história do Chile, 900x mais forte que do Haiti, e todos os cientistas dizem que isso é normal!
Olha.. pode até ser normal para o planeta... afinal a terra já passou por tantas mudanças drásticas, o que é algumas chacoalhadas de vez em quando? mas para nós que não temos aí uns 4,5 biliões de anos tanta atividade planetária assusta.
E é claro que o pessoal que adora um "fim do mundo" já apareceu com suas previsões
2001 foi um ano terrível, e 2010 o ano que marca a segunda década desse novo milênio também não ta ficando atrás
Mas uma coisa me chamou a atenção nisso tudo... ontem estava assistindo TV, e vi um historiador dizer que, "nós estamos vivendo a sensação der sermos a última geração, porque ninguém acredita realmente que nosso filhos e netos viverão o que vivemos hoje, ou terão um mundo tão abundante em recursos como temos hoje"
Essa sensação só aumenta ainda mais com essas catástrofes, mas no fundo ninguém se comoves realmente...
Acho que se o mundo fosse acabar agora seria até bom, pois afinal é melhor morrer todos soterrados de uma vez do que de fome, sede e calor ao poucos
Nenhum comentário:
Postar um comentário